Cinco são detidos depois de roubo de carro e celular de professora em Mogi!

Professora tirava a filha do carro quando foi abordada por três homens. Entre os detidos, dois são menores.

 Depois de roubarem o carro e o celular de uma professora em Mogi das Cruzes, três jovens foram presos e dois adolescentes apreendidos na madrugada desta sexta-feira (16).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial, policiais militares souberam do roubo de um veículo na Rua Galdinho Pinheiro Franco. Eles foram ao local e encontraram a professora de 41 anos.

Ela contou que chegava na casa da mãe na quinta-feira (15), por volta das 20h30, e retirava a filha do carro quando foi abordada por três homens. Um deles simulava estar armado, com a mão embaixo da camiseta.

Os policiais fizeram patrulhamento e na Avenida Japão viram o carro em um posto de gasolina. No veículo estavam dois ajudantes de pedreiro, um de 18 anos e outro de 20 anos, e um adolescente de 16 anos.

Em revista pessoal nada ilegal foi achado com eles. Apenas com o ajudante de 18 anos foram encontrados R$ 80.

O ajudante de 20 anos estava no banco do motorista e disse que não sabia nada sobre o roubo. Disse que apenas foi chamado para dirigir o carro.

Segundo os policiais, o adolescente e o ajudante de 18 anos confessaram o roubo e disseram que um terceiro responsável pelo crime estava em uma casa no Jardim Aeroporto 3. O rapaz de 18 anos afirmou ainda que vendeu o celular da vítima para um homem que estava no mesmo endereço do crime.

Os policiais voltaram à rua e encontraram um adolescente de 14 anos, que teria confessado o roubo. Com outros dois homens, os policiais encontraram dois celulares, sendo que um deles era o da vítima.

Um dos homens, um instalador de 19 anos, disse que comprou o aparelho de um homem que não sabia dizer o nome por R$ 100.

Os suspeitos foram levados para a delegacia. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem de 18 anos e os adolescentes de 14 anos e 16 anos confessaram o roubo.

Já o instalador de 19 anos afirmou que só comprou o celular sem saber da sua origem ilícita. O suspeito de 20 anos disse que apenas dirigia o carro sem saber que era roubado.

Os suspeitos de 18 anos, 19 anos e 20 anos foram presos e os adolescentes de 14 anos e 16 anos foram apreendidos.

O carro e o celular foram de devolvidos para a professora. O caso foi registrado como roubo de veículo, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, receptação de veículo, associação criminosa e localização, apreensão e entrega de veículo e ato infracional por roubo, por quadrilha ou bando.

Fonte: https://g1.globo.com/